Sociedade Esportiva Palmeiras

Sociedade Esportiva Palmeiras

domingo, 25 de abril de 2010

Emoção sim,mas...

Nação Palestrina.

A Copa do Brasil começa a ter ares dos bons tempos do mata-mata que costumavamos a ver no Campeonato Brasileiro.

Apesar de ainda contar com alguns times pequenos,méritos do babaca Ricardo Teixeira,que excluiu os clubes participantes da Libertadores da Copa do Brasil,a emoção que a C.B está proporcionando aos torcedores envolvidos é muito maior do que o interminável Campeonato Brasileiro.

Por isso levanto aqui um assunto mais do que debatido na época,o porque de não deslocar a Copa do Brasil para o segundo semestre e a Sul-Americana para o primeiro.

Assim,teriamos no primeiro semestre cinco clubes brasileiros disputando os Campeonatos regionais e Libertadores e outros cinco disputando os regionais e a Sul-Americana e no segundo semestre todos disputariam o brasileirão e a Copa do Brasil.

Alguns irão dizer que a Conmebol não aceitaria colocar a Libertadores e Sul-Americana no primeiro semestre porque "esconderia ou apagaria" a Sul-Americana.

Ai entra o babaca citado acima,preocupado apenas em ganhar dinheiro com a seleção.

Se o Ricardo Teixeira batesse o pé e ameaçasse retirar os brasileiros da Copa S.A,a Conmebol com certeza iria rever sua posição,a final,sem os clubes brasileiros não haveria Libertadores e nem Sul-Americana.

Como seria bom rever,no caso de 2010,o Flamengo,Cruzeiro,Inter,gambás e bambis na Copa do Brasil juntamente,é claro com Palmeiras,Santos,vasco,Flu,Bota Fogo,At.Mineiro e Grêmio.

Ou seja,todos os doze chamados grandes do futebol brasileiro.

E assim, poderiamos ter a certeza de quem realmente é o melhor da Copa do Brasil.

Em 98,para citar a nossa conquista,todos os 12 grandes estavam na disputa e por isso não havia duvida de quem era o melhor e agora somente 7 grandes disputam essa competição,na minha opinião,um campeão subjetivo assim como todos que foram campeões de 2001(se não me engano) para cá quando os integrantes da libertadores não disputam a Copa do Brasil.

Espero que um dia todos os 12 grandes voltem a disputa-la e a emoção volte cada vez mais aos gramados penta-campeões.